Sexta-feira, 2 de março de 2012
Pinheirinho celebra oito anos de luta com ato-show
O evento deste sábado (03) contará o lançamento do filme “Pinheirinho: tiraram minha casa, tiraram minha vida”, de Carlos Pronzato
02/03/2012
Vivian Fernandes
Artistas, integrantes de movimentos sociais, ativistas políticos e moradores participam do ato-show “Somos todos Pinheirinho”, neste sábado (03), em São José dos Campos (SP). O evento vai marcar os oito anos do início da ocupação urbana do Pinheirinho, que foi uma das maiores da América Latina. Muitos moradores expulsos da área lutam pela destinação do local para fins de moradia.
No palco do evento se apresentarão o rapper Gog, Poesia Banda Soul, Preto Soul, Lurdez da Luz, Forró Nova Onda, Veja Luz, Wesley Noog e Zinho Trindade.
Haverá também o lançamento do filme “Pinheirinho: tiraram minha casa, tiraram minha vida”, do cineasta Carlos Pronzato. Outros vídeos que retratam a desocupação do Pinheiro serão exibidos.
O ato-show acontece no sábado, das 15h às 22h, no “campão” do Pinheirinho, localizado na Avenida Adonias da Silva, no Campo dos Alemães.
A reintegração de posse do terreno em que viviam cerca de 1,6 mil famílias ocorreu em 22 de janeiro. A ação realizada pela Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal é denunciada pela violência e violação de direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário