Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

16.5.11

Encontro deve reunir mais de 200 blogueiros e blogueiras em Porto Alegre - Marco Weissheimer

by Marco Aurélio Weissheimer.

Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do Rio Grande do Sul, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre. Mais de 200 autores de blogs e ativistas de redes sociais são esperados no encontro que debaterá políticas públicas para os meios digitais, a internet como instrumento para a democratização da comunicação, viabilização profissional do trabalho na rede, oficinas de tecnologia, além de apresentação de experiências e atividades de rua. Ao final do encontro será elaborada uma carta dos participantes para apresentar propostas que serão levadas para o II Encontro Nacionaol de Blogueiros Progressistas, em junho, em Brasília.

Encontros regionais como esse vêm acontecendo em diversas regiões do país. O encontro gaúcho deve contar com transmissão ao vivo pela internet, para que possa ser acompanhado em todo o país e no interior do estado. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Além da presença de blogueiros e blogueiras do RS, já confirmaram presença no debate nomes como Leandro Fortes, Luiz Carlos Azenha, Altamiro Borges, Eduardo Guimarães, Renato Rovai.

http://rsurgente.opsblog.org/2011/05/16/encontro-deve-reunir-mais-de-200-blogueiros-e-blogueiras-em-porto-alegre/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz