Evangélica e filha de pastor, Natália (Aisha Jambo) leva uma vida estável na periferia do Rio de Janeiro até que é descoberta, por acaso, por uma agência de modelos. De casamento marcado, ela resiste, inicialmente, mas assina o primeiro contrato. A decisão provoca conflitos familiares e pode mudar a vida dela para sempre. É a primeira minissérie de teledramaturgia da TV Brasil. Sem levantar bandeiras, propõe vários diálogos com o público.
Minissérie é resultado do FICTV: diálogo com jovens e apoio a novos talentos
A minissérie Natália é uma das três vencedoras do edital do projeto FICTV/Mais Cultura (as outras duas são Brilhante F.C. e Vida de Estagiário). São as primeiras produções de teledramaturgia da TV pública. Voltadas para o público jovem, as séries usam a comédia, drama e emoção para contar histórias e descobertas típicas da idade. Cada uma tem 13 episódios.
O projeto FICTV/Mais Cultura é uma realização da TV Brasil, do Ministério da Cultura e da Sociedade Amigos da Cinemateca. Lançado em dezembro de 2008, o concurso recebeu 225 projetos de todo o Brasil. O objetivo é abrir espaço para a juventude brasileira ocupar um lugar de destaque na teledramaturgia nacional sem os estereótipos normalmente associados a eles. Após uma criteriosa analise técnica e baseada em uma pesquisa sobre o perfil dos jovens brasileiros, além de discussões realizadas no seminário Juventude de Teledramarturgia – organizado em outubro de 2008 – com as participações do MinC, TV Brasil, emissoras públicas, televisões comerciais, pesquisadores, roteiristas, diretores e produtores independentes, a Comissão de Seleção do FICTV/Mais Cultura escolheu oito projetos. Os pilotos foram exibidos pela TV Brasil nos anos de 2009 e 2010. Dos oito, três saíram vencedores e receberam R$ 2,6 milhões do Ministério da Cultura para produzir uma série de 13 episódios, de 26 minutos. Os episódios foram produzidos em 210 dias e durante esse tempo os produtores passaram por oficinas de supervisão nas áreas de direção, casting e direção de produção.
Trailers da minissérie em http://verd.in/criar/ e http://verd.in/858n
Mais informações em http://tvbrasil.org.br/natalia/ e http://dld.bz/Wyrr
Assista à minissérie pela tv ou em http://tvbrasil.org.br/webtv/
Nenhum comentário:
Postar um comentário