Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

1.5.11

começa hoje, 22h30

Evangélica e filha de pastor, Natália (Aisha Jambo) leva uma vida estável na periferia do Rio de Janeiro até que é descoberta, por acaso, por uma agência de modelos. De casamento marcado, ela resiste, inicialmente, mas assina o primeiro contrato. A decisão provoca conflitos familiares e pode mudar a vida dela para sempre. É a primeira minissérie de teledramaturgia da TV Brasil. Sem levantar bandeiras, propõe vários diálogos com o público.

Minissérie é resultado do FICTV: diálogo com jovens e apoio a novos talentos

A minissérie Natália é uma das três vencedoras do edital do projeto FICTV/Mais Cultura (as outras duas são Brilhante F.C. e Vida de Estagiário). São as primeiras produções de teledramaturgia da TV pública. Voltadas para o público jovem, as séries usam a comédia, drama e emoção para contar histórias e descobertas típicas da idade. Cada uma tem 13 episódios.

O projeto FICTV/Mais Cultura é uma realização da TV Brasil, do Ministério da Cultura e da Sociedade Amigos da Cinemateca. Lançado em dezembro de 2008, o concurso recebeu 225 projetos de todo o Brasil. O objetivo é abrir espaço para a juventude brasileira ocupar um lugar de destaque na teledramaturgia nacional sem os estereótipos normalmente associados a eles. Após uma criteriosa analise técnica e baseada em uma pesquisa sobre o perfil dos jovens brasileiros, além de discussões realizadas no seminário Juventude de Teledramarturgia – organizado em outubro de 2008 – com as participações do MinC, TV Brasil, emissoras públicas, televisões comerciais, pesquisadores, roteiristas, diretores e produtores independentes, a Comissão de Seleção do FICTV/Mais Cultura escolheu oito projetos. Os pilotos foram exibidos pela TV Brasil nos anos de 2009 e 2010. Dos oito, três saíram vencedores e receberam R$ 2,6 milhões do Ministério da Cultura para produzir uma série de 13 episódios, de 26 minutos. Os episódios foram produzidos em 210 dias e durante esse tempo os produtores passaram por oficinas de supervisão nas áreas de direção, casting e direção de produção.

Trailers da minissérie em http://verd.in/criar/ e http://verd.in/858n

Mais informações em http://tvbrasil.org.br/natalia/ e http://dld.bz/Wyrr 

Assista à minissérie pela tv ou em http://tvbrasil.org.br/webtv/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz