Gabeira, se não for eleito, perderá o mandato
O Partido Verde do Rio de Janeiro consolidou, na manhã deste domingo, sua aliança com o PSDB o DEM e o PPS, partidos da oposição ao governo Lula. A coligação terá o deputado federal Fernando Gabeira como candidato ao governo estadual. Ao lançamento, porém, não compareceram os dois pré-candidatos à Presidência que apoiam Gabeira, Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB). Segundo Gabeira, eles somente estarão presentes na convenção estadual que formalizará a candidatura, a ser realizada no mês que vem.
Em seu discurso, Gabeira relembrou os entraves à aliança, mas garantiu que, desta vez, a união está garantida.
– Nossa coligação começou um pouco desajeitada. Me lembra o tuiuiú. Quando se move, ele parece que não vai conseguir levantar voo, mas depois voa mais alto que os outros – disse o pré-candidato.
Gabeira também tocou apenas por alto sobre as propostas que pretende defender durante a campanha. Uma delas é a ampliação dos transportes sobre trilhos.
– Vamos ter que romper a cumplicidade dos políticos com empresa de ônibus. Não é possível que um punhado de velhacos que recebe dinheiro mensalmente consiga impedir o avanço dos transportes – afirmou o deputado.
Estiveram presentes ao lançamento o pré-candidato a vice-governador Márcio Fortes (PSDB), os pré-candidatos ao Senado, Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS), além de parlamentares, dirigentes partidários e alguns militantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário