Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

5.2.08

31ª ROMARIA DA TERRA

Juventude - Luta e Resistência em defesa da Vida
.
Mais de 15 mil romeiros e romeiras reuniram-se em Três Passos para celebrar a 31ª Romaria da Terra, neste dia 05 de fevereiro. Neste ano, a romaria tem como tema de reflexão a realidade e as perspectivas da juventude, celebrando também os 25 anos da Pastoral da Juventude Rural.
.
A concentração ocorreu junto ao Santuário dos Mártires, Pe. Manuel Gonzáles e Adílio Daronch eseguiu em caminhada até a linha São Francisco, na propriedade da família Steinner. Durante a caminhada cenários retrataram a realidade da juventude e a memória da luta dos mártires da terra, dentre outros, ChicoMendes, Roseli Nunes, Ir. Dorothy.
O deputado Dionilso Marcon (PT) presente na Romaria, reafirmou a importância da permanência dos jovens nas pequenas propriedades rurais. “É fundamental promover políticas públicas nas áreas da agricultura, do lazer e, sobretudo, para qualificar os ensinos técnico e superior para estes jovens”, frisou o parlamentar, que defende o fortalecimento das universidades públicas federais e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).
Na parte da tarde segue a programação com o momento cultural e político e encerramento previsto para às15h30, com benção e distribuição de mudas e sementes nativas e anúncio do local da 32ª Romaria da Terra, em 2009. Jornalista responsável: kiko Machado / Coordenação Romaria

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz