.
Somos mulheres, não mercadorias!
.
Sob essas insígnias, nós, militantes da Marcha Mundial das Mulheres, denunciamos dentro e fora do Brasil a violência que sofremos no ambiente público e no privado. Sendo assim, não podemos ficar caladas diante das barbaridades proferidas pelo deputado federal Clodovil Hernandes (PTC-SP).
.Misógino, machista e preconceituoso são os termos corretos para qualificar as declarações que o dito deputado insiste em expor. Consideramos as declarações dirigidas à deputada federal Cida Diogo uma ofensa a todas as mulheres.
.
A Câmara dos Deputados não pode compactuar com esse tipo de atitude que reduz as mulheres à objetos a serviço dos homens. Nossa luta cotidiana é pela construção da autonomia das mulheres e por relações igualitárias entre homens e mulheres. Assim, o deputado afrontou também a luta histórica do movimento de mulheres.
.Clodovil Hernandes, em outra ocasião, já foi processado e condenado por atitudes racistas contra uma vereadora em São Paulo, o que demonstra sua incapacidade para ocupar um cargo público que tem como pré-requisito o respeito ao próximo e às diferenças.
.Exigimos dessa Casa que o Deputado se retrate publicamente com todas as mulheres do Brasil, em especial com a deputada Cida Diogo, e, ainda que o Sr. Clodovil Hernandes tenha seu mandato cassado e seus direitos políticos suspensos.
FORA MACHISTAS, HOMOFÓBICOS, LESBOFÓBICOS E MISÓGINOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS!
Marcha Mundial das Mulheres
São Paulo, maio de 2007.
...................................................................................................
Companheiras/osA nota de repúdio acima quanto as declarações do Deputado Clodovil, deve ser divulgada!
Mandem cópias ao Presidente da Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia e ao próprio Clodovil, nos seguintes endereços eletrônicos:
Arlindo Chinaglia: dep.arlindochinaglia@camara.gov.br
Clodovil Hernandes: dep.clodovilhernandes@camara.gov.br
Saudações Feministas
Marcha Mundial das Mulheres
Marcha Mundial das Mulheres
Nenhum comentário:
Postar um comentário