MOBILIZAÇÃO - 10 de abril
.
Centrais sindicais se reúnem em um protesto nacional nesta terça-feira contra a emenda 3 da Super-Receita.
As paralisações ocorrem simultaneamente em várias cidades.
.
As principais centrais sindicais promovem hoje uma série de paralisações nas capitais do país pela manutenção do veto presidencial à chamada emenda 3 da lei que criou a Super-Receita, que limita a ação de auditores da Receita Federal, transferindo ao Judiciário o poder de dissolver pessoas jurídicas cuja prestação de serviço se caracterizar como relação trabalhista encoberta.
.
Condutores, bancários, petroleiros e metalúrgicos estavam entre as categorias com adesão confirmada até o início da noite de ontem.
.
As centrais se reúnem hoje com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Trabalho, Carlos Lupi, e da Previdência, Luiz Marinho, para discutir um novo projeto de lei que substitua a emenda 3, cujo veto será votado no Congresso Nacional.
.
CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, CGT (Central Geral dos Trabalhadores), CGTB (Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil) e Nova Central Sindical prometem atos de protesto e paralisações de pelo menos uma hora ao longo do dia.
.
"Se as negociações não avançarem, vamos propor paralisações de maior tempo", afirma Artur Henrique, presidente da CUT.
.
Fonte: Folha de São Paulo - 10/04/2007
...........................................................
.
Entidades sindicais de Caxias do Sul estão bloqueando desde às seis horas da manhã as principais vias de acesso as industrias da cidade. As manifestações são para pressionar o Congresso Nacional a manter o veto do governo à emenda 3, que faz parte da lei que criou a Super-Receita.
.
A emenda proíbe auditores fiscais de multar e ter poder para desfazer pessoas jurídicas quando entenderem que a relação de prestação de serviços com uma outra empresa é, na verdade, uma relação trabalhista. Pelo texto aprovado no Congresso Nacional, apenas a Justiça do Trabalho teria esse poder.
.
Os sindicalistas entendem que a emenda fere as relações de trabalho, já que torna mais fácil contratar um trabalhador como serviço terceirizado.
.
Os protestos estão concentrados principalmente na BR-116, RS-453 e na perimetral Sul e estão provocando extensos congestionamentos.
.
Agora os manifestantes estão fazendo uma caminhada em direção ao centro de Caxias.
.
Fonte: Rádio São Francisco AM - 10/04/2007 - 7h58min
Praça Dante Alighieri – Foto: Mário André Coelho
Um comentário:
Não só de futebol enche a praça Dante!
Leandro
Postar um comentário