A diretoria-geral do Senado exonerou Ketlin Feitosa Ramos, enteada do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que tinha cargo de confiança no gabinete do senador Demóstenes Torres (GO). Servidora de carreira do Ministério Público Federal, nível médio, ela estava cedida para a função de assessora parlamentar no gabinete do senador desde setembro de 2011.
O ato de exoneração, a pedido, tem data de 30 de março e foi publicado no Diário Oficial da União dia 2 de abril. No dia 27, o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao STF a abertura de inquérito para investigar o envolvimento do senador com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso durante a Operação Monte Carlo da Polícia Federal.
Por ter foro privilegiado, Demóstenes só pode ser julgado pelos ministros do STF, entre os quais Gilmar Mendes. Os advogados do senador vão, inclusive, pedir a anulação das provas obtidas pela Operação Monte Carlo, que investigou Carlinhos Cachoeira. Para Demóstenes, não há impedimento, conflito de interesse, na nomeação de Ketlin Feitosa, enteada de Gilmar Mendes, de quem é amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário