TV Brasil
canal 4 ou http://tvbrasil.org.br/webtv/
Sex – 24/06 - 23h :: Três irmãos de sangue
Documentário conta a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário
Sáb – 25/06 - 9h :: Cultura e música para todos
Programa Mobilização mostra o projeto 'Cultura e Música' ajuda os que tem necessidades especiais
Sáb – 25/06, 16h :: Quilombo dos Palmares
Programa resgata a história dessa nação criada por negros fugidos de engenhos e terra de Zumbi
Sáb, 25/06 - 18h30 :: Banda Moinho no Aglomerado
...................................................................
Novidades > Programa de Cinema
Sex, 24/06 - 23h
Três irmãos de sangue :: Documentário conta a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário
Três irmãos de sangue
O documentário Três Irmãos de Sangue, de Ângela Patrícia Reiniger, é a atração do Programa de Cinema desta sexta (24), às 23h. Trata da trajetória de Betinho, Henfil e Chico Mário, três irmãos hemofílicos, que driblaram a morte e atingiram o sucesso profissional, na sociologia, no humor e na música.
Símbolos da luta contra a AIDS e contra a ditadura no Brasil, os três irmãos contribuíram muito para o processo brasileiro de redemocratização. Além da constante proximidade com a morte, o que sempre motivou o trio foi o amor que tinham pelo país. Jovens na época do golpe militar de 1964, eles foram peças importantes na luta pela liberdade.
O filme conta com depoimentos de grandes nomes da música, como João Bosco, Aldir Blanc e Ivan Lins; do humor, como Ziraldo, Millôr Fernandes e Jaguar, além de diversas personalidades importantes na história do país, como o Frei Betto, e familiares dos irmãos Souza.
No ano de 2007, Três Irmãos de Sangue foi premiado como Melhor Filme no V Cine Fest Petrobras Brasil, em New York; Melhor Longa-Metragem, no Festival de Cinema de Natal; Melhor Filme, no Festival de Cinema de Natal; Melhor Roteiro, no Recine; Melhor Roteiro para Documentário, no Festival de Cinema de Goiânia (2006); e Melhor Filme na Mostra Internacional de Vídeo em Saúde (2008). Reprise. 102 min.
Ano: 2006. Gênero: Documentário. Direção: Ângela Patrícia Reiniger. Idealização e direção musical: Marcos Souza.
Livre
Horário: sexta, 23h
Sáb – 25/06 - 9h
Cultura e música para todos
O projeto 'Cultura e Música' ajuda os que tem necessidades especiais
O Mobilização deste sábado (25), às 9h, vai conhecer um projeto que de forma sensível e competente, vem conseguindo melhorar as condições de vida de portadores de deficiências físicas e mentais em Itu, no interior paulista.
Com o objetivo de acabar com o sofrimento emocional e a vulnerabilidade social, promovendo o desenvolvimento e cidadania, a organização de Familiares e amigos da saúde mental de Itu (Fasam), criou o projeto Cultura & Música para todos os que tem necessidades especiais. O resultado são talentos descobertos, familiares que lidam melhor com a deficiência e pessoas especiais terapeuticamente amparadas.
Em estúdio, Luis Carlos Vasconcelos conversa com Elvio Marcos Boato, professor de educação física adaptada da Universidade Católica de Brasília e Maria Dolores da Cunha Pinto, presidente da APAE de Belo Horizonte.
Ter, 21/06 - 19h30 | Reapresentação: Sábado, às 16h
Quilombo dos Palmares
Programa resgata a história dessa nação criada por negros fugidos de engenhos e terra de Zumbi
Quilombo dos Palmares - Expedições
O programa Expedições desta terça (21), resgata a história do Quilombo dos Palmares – uma nação criada por negros fugidos de vários engenhos de açúcar da região Nordeste e terra de Zumbi. Grande líder da luta pela liberdade, ele é lembrado hoje como símbolo de resistência.
Paula Saldanha e Roberto Werneck documentam o sítio histórico da Serra da Barriga, em Alagoas, que foi a sede administrativa de Palmares e entrevistam Zezito Araújo, professor da Universidade Federal de Alagoas e um dos responsáveis pelo tombamento do local. No documentário, serão mostrados trechos do filme Quilombo, de Cacá Diegues, com uma bela reconstituição do que foi a nação Palmares.
Apesar de constantemente invadido pelos portugueses, o Quilombo dos Palmares resistiu por um século, reunindo onze mocambos e uma população de mais de vinte mil pessoas. De 1597 até 1694, quando aconteceu a grande invasão e o massacre, Palmares foi símbolo da resistência ao regime escravagista.
Em 20 de novembro de 1695, Zumbi foi morto, após muitos combates. Em todo o Brasil, nesta data, comemora-se o Dia da Consciência Negra.
Apresentação: Paula Saldanha
Horário: Terça, às 19h30
Reapresentação: Sábado, às 16h
Reapresentação: Sábado, às 16h
Sáb, 25/06 - 18h30
Banda Moinho no Aglomerado
Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa tocam e conversam com MV Bill e Nega Gizza. Sábado, às 18h30
O Aglomerado deste sábado recebe o Grupo Moinho. MV Bill e Nega Gizza aglomeram a moderna baianidade de Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa para balançar o viaduto de Madureira.
O quadro ‘Guerreiros e Guerreiras’ da semana mostra Junior Perim, um artista e produtor cultural que compartilha da missão de investir em arte-educação como processo de desenvolvimento integral dos jovens do meio popular. Ele criou também o projeto social ‘Crescer é Viver’, que tem como objetivo promover a inclusão social dos jovens e a sua inserção no sistema produtivo por meio das artes cênicas e circenses.
Já Nega Gizza foi conferir, para o quadro ‘Boa da Noite’, o Cachaça Cinema Clube, no Cine Odeon, que fica no centro da cidade do Rio de Janeiro, regado a cinema, musica e cachaça.
MV Bill foi até a Abolição, no subúrbio carioca, para conhecer Aghata no quadro ‘Perspectiva’. Ela tem 17 anos, acabou de terminar o segundo ano, trabalha no Pet Shop da avó e já quer morar sozinha e ser independente .
O quadro ‘Fácil falar de mim difícil é ser eu’ apresenta o trabalho de um presidente de torcida organizada: Anderson, que chefia nada mais nada menos que a maior torcida do país, a do Flamengo. Ele mostra que seu trabalho não é incitar a violência e sim fazer do futebol um espetáculo bonito e emocionante .
Aglomerando ainda mais emoção e paz, o programa foi conferir o Circuito Mountain Bike de Favelas, que traz para as comunidades pacificadas mais do que esporte. Essa atividade também passa pelas ruas, cria uma conexão real entre o morro e o asfalto.
Apresentação MV Bill e Nega Gizza
Horário: 18h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário