87%
Presidente Lula bate recorde mundial de aprovação para um chefe de governo em final de mandato: 87%, um pouco acima de Mandela (82%) e de Bachelet (84%). Roosevelt tinha 66%. O tucano Fernando Henrique Cardoso saiu com 26% . Os que desaprovam o governo Lula representam 2,2% da população, incluindo-se aí os colunistas da pag 2 da Folha e adjacências. 'Veja' não conta, é copo de leite.(CNI/Sensus; 30/12)
O JINGLE DO RÉVEILLON:
" OLÊ,OLÊ, OLÊ,OLÁ..."
"Parecia carnaval em Recife, mas era dezembro, e não fevereiro... Ao invés de folia, o motivo da festa era a despedida oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de seu Estado de origem.Uma multidão lotou o Marco Zero, no bairro do Recife Antigo, na noite desta terça-feira (28), para prestigiar a festa ...o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou por pelo menos três vezes no palco. Vários artistas pernambucanos passaram pelo local; a cada apresentação o público entoava aquele que é um dos mais conhecidos jingles da política nacional: "olê, olê, olê, olá. Lula, Lula" (UOL, 29/12)
PARA REPRODUZIR O PADRÃO VEJA
"Recentemente, li sobre a criação, em 2010, do Instituto de Altos Estudos em Jornalismo, sob os auspícios da Editora Abril. Entre os mestres do tal centro estavam o dono da editora, Roberto Civita, mantenedor da Veja, e Carlos Alberto Di Franco, do Master de Jornalismo, uma espécie de Escola das Américas da mídia nacional voltada para a formação de "líderes" dentro das redações. Di Franco, além de tudo, é um dos expoentes, no Brasil, da ultradireitista seita católica Opus Dei... Não tenho dúvidas de que a representação do tal instituto não é acadêmica, embora seja dirigido por Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás no governo do PT, renomado estudioso da imprensa no Brasil. Trata-se de uma representação ...ideológica, a reforçar as mesmíssimas estruturas de poder das redações... essencialmente antidemocráticas..." (Leandro Fortes; leia nesta pág).
MAIS DE UM MILHÃO DE MORADIAS
Programa Minha Casa, Minha Vida ultrapassa a meta fixada para 2010 de um milhão de unidades. Contratos somaram um milhão e três mil casas nesta quarta-feira, 29/12. Mídia demotucana sempre tratou a meta como irrealista e vaticinou o fracasso do programa desde o seu lançamento, em maio de 2009.
(Carta Maior; Quinta-feira, 30/12/2010)
http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm
Nenhum comentário:
Postar um comentário