Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.10.10

eleições 2010

Esta eleição é plebiscitária. A questão é definir se queremos continuar avançando com DILMA, a partir de algumas mudanças iniciadas no Governo Lula, ou se queremos voltar ao período FHC/Serra/PSDB/DEM.

 

Sabemos que a direita e a grande mídia fazem criticas duras, e mentirosas, ao Governo Lula. Vemos isso todos os dias, na mídia golpista!

 

A direita quer a todo o custo levar a eleição para o segundo turno com Serra, e nesse momento a direita, apoiada fortemente pela grande mídia, usa de todos os recursos para isso. Um desses recursos é espalhar mentiras e outro é o espaço dado pela grande mídia as candidaturas da Marina e do Plínio.

 

Sabemos que quem vota Marina ou Plínio tem criticas ao Governo Lula. Mas, pergunto: alguém acredita que a direita e a grande mídia vai apoiar a Marina e o Plínio se eles representarem um projeto mais avançado???

 

Se a eleição for para o segundo turno, será para que a direita e a mídia espalhem mais boatos e mentiras, até que ao final consigam eleger seu candidato, como já declarou o Estadão em seu editorial.

 

Por isso, defendo o voto em DILMA 13, para PresidentA, para o Brasil continuar mudando!

E Tarso Governador, para que o RS mude junto com o Brasil!

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz