Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

22.10.17

Agradecimento e informação...

Agradecemos o apoio e a participação de todos/as na atividade "Dilemas e Perspectivas do Brasil Contemporâneo", e especificamente no dia 19, na palestra de Emir Sader: O Brasil que queremos.
Ainda, informamos que ainda temos exemplares do livro "O Brasil que queremos" (organizado por Emir Sader e publicado pela Editora LPP-UERJ), para aquisição, no valor de R$ 40. Interessados/as favor contatar, pelo facebook (Associação de Microcrédito Popular e Solidário - Acredisol) ou pelo endereço eletrônico (acredisol@gmail.com).



~ O livro "O Brasil que queremos" foi publicado pelo Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), como Editora LPP-UERJ.
Reúne economistas, físicos, filósofos e diversos/as especialistas, tematizando: política industrial, agrária, externa, ambiental, energética, cultural; crescimento, trabalho, emprego, renda e paz; reforma tributária, reforma política; novos desafios na educação e saúde públicas; democracia de gênero, democracia nas comunicações; sistema representativo, movimentos sociais; combate à pobreza, projetos sociais. O Brasil que queremos é um livro destinado a amplos setores da sociedade (organizações sociais e culturais diversas, instituições científicas e políticas) e a todos aqueles que lutam pela utopia de um Brasil com justiça social e de superação das profundas desigualdades que ainda dizimam direitos elementares de um grande contingente da população brasileira.



Associação de Microcrédito Popular e Solidário - Acredisol

acredisol@gmail.com



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz