Em que suposto (suposto!) imóvel de São Paulo os tucanos - gordos - guardam R$ 100 milhões em dinheiro vivo?
Em reais, dólares, euros...
O suposto (suposto!) imóvel finalmente apareceu - em reportagem sobre o empresário Adir Assad publicada pelo Estadão neste domingo (5 de março).
Assad, devidamente encarcerado, delatou o repasse de R$ 100 milhões ao assim chamado Paulo Preto, o manda-chuva do Departamento de Estradas e Obras do Governo (sic) do Cerra.
Assista à nova edição da TV Afiada e saiba os detalhes!
A ditadura militar foi o período mais tenebroso da história brasileira. Nela se torturou, matou e foram caladas as vozes que a ela se opunham. Pode haver algo pior? Não. Mas o que se avizinha? Uma ditadura de mercado, articulada pelas corporações midiáticas em simbiose com o Poder Judiciário partidarizado. Moro, não se iludam, é apenas o pião de uma estratégia bem mais ampla.
Amizades de longa data estão sendo desfeitas. Relações familiares sofrem estremecimentos. A cultura do ódio, meticulosamente desenvolvida nos últimos 13 anos, rompe a casca do ovo.Direitos individuais começam a ser solapados. E, com eles, os sociais e trabalhistas.
No tempo dos generais ainda havia espaço para a esperança. Na era da democracia sequestrada pelo mercado inexiste essa possibilidade. Por tudo isso, cessam temporariamente minhas críticas ao governo Dilma. Não é hora de miopia ideológica. Uma longa noite se avizinha. Não me conforta saber que mesmo seus apoiadores serão tragados por ela. Resistir deixa de ser uma questão político-partidária. Estamos diante da tarefa de reafirmar a possibilidade de viver em sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário