Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

25.4.16

Entrevista :: Espaço Público :: João Pedro Stedile

"O STF é responsável pela continuidade do Cunha. Deveriam ter agilidade de acelerar esse processo e julgá-lo, porque não há outra instância para isso, e ele manipula até a Comissão de Ética", avaliou João Pedro Stedile, do MST. 

Assista ao no ‪#‎EspaçoPúblico‬ completo: http://bit.ly/1QseW0p



Espaço Público :: João Pedro Stedile



Entrevista de 19/04, do Espaço Público, com o gaúcho João Pedro Stédile, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México. Stedile já dedicou 37 dos seus 62 anos de vida à luta pela reforma agrária.  O líder do MST, filho de pequenos agricultores italianos, foi um dos articuladores do encontro de movimentos sociais com o papa Francisco, menos de um ano atrás. "Assim como o capitalismo tem Obama, nós temos o papa", declarou na ocasião, acrescentando: "O Francisco tem assumido esse papel de liderança, graças a Deus. Ele tem acertado todas".

Transmitido pela TV Brasil toda terça-feira, às 23h, o programa Espaço Público é apresentado pelo jornalista Paulo Moreira Leite, com a participação do também jornalista Florestan Fernandes Júnior. Na entrevista com João Pedro Stedile, a mesa foi composta, ainda, pela repórter Júlia Duailibi, da revista Piauí.


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz