Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

22.1.14

Coletiva.net - Zero Hora é condenada por uso de informação confidencial

Zero Hora é condenada por uso de informação confidencial

Justiça considerou a prática crime de concorrência desleal

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado condenou a Zero Hora Editora Jornalística a indenizar em R$ 300 mil uma empresa de eventos, a título de reparação à imagem. Segundo informou o site Consultor Jurídico, os magistrados entenderam que a empresa utilizou informação confidencial, obtida por meio de due diligence (conjunto de atos investigativos que precedem operação empresarial), cometendo crime de concorrência desleal. O delito é regulado pelo artigo 195 da Lei 9.279/96, que dispõe sobre os direitos e as obrigações em relação à propriedade industrial.


O processo foi aberto pela Horn Editora e Promotora de Eventos, que acusou a companhia jornalística de realizar evento similar - no mesmo nicho de mercado - a outro evento que seria promovido pela autora da ação, que tinha contrato com o veículo para sua divulgação. Conforme o acórdão, a Horn passava por due dilligence para ser incorporada pela RBS, no entanto, a negociação teria fracassado após o grupo tomar conhecimento de que a empresa de eventos não tinha o registro da marca ImóvelClass, um de seus principais produtos, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.


Depois disso, em abril de 2011, foi anunciado o lançamento do Salão Pense Imóveis, nos mesmos moldes do Salão do Imóvel, promovido pela autora da ação. Na decisão, o tribunal reformou sentença que havia extinguido ação indenizatória proposta contra o jornal.



http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=52524

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz