Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

15.11.11

Seminários sobre Agroecologia

Estão abertas as inscrições para os Seminários sobre Agroecologia

Crédito: Katia Marcon

 

Já estão abertas as inscrições para o XII Seminário Estadual e XI Seminário Internacional sobre Agroecologia. Os eventos acontecem entre os dias 28 e 30 de novembro, em Porto Alegre, no auditório Dante Barrone, na Assembleia Legislativa do Estado e terão como tema central Outro Olhar Para o Desenvolvimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on line no site www.emater.tche.br.


Além do tema principal, as palestras irão abordar quatro eixos: Onde estamos? Para onde vamos? Soberania, construção e distribuição da riqueza; Um outro olhar para os Agroecossistemas; Reaprendendo o valor da biodiversidade; Limites, necessidades e possibilidades de produção e consumo. Também haverá exposição da biodiversidade com apresentação de experiências e produtos, e troca de informações.


Aproximadamente 20 instituições participam da organização dos Seminários que, este ano, deverão reunir mil pessoas entre agricultores, extensionistas, pesquisadores e poder público. Segundo a coordenadora dos eventos pela Emater/RS-Ascar, Ana Valls, a escolha do tema central faz referência à Agroecologia como ciência que possibilita o outro olhar sobre o desenvolvimento. “Esperamos refletir juntos como fazer este outro desenvolvimento, que é humanamente possível e eticamente necessário, se transformar numa realidade em todos os níveis de conhecimento e ação, para o bem-estar da nossa população”, afirma Ana.

 

http://www.emater.tche.br/hotsite/seminarios/noticias/noticia.php?id=13568

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz