"É no primeiro turno", "É Tarso no Rio Grande e a Dilma no Brasil". Foi ao som das palavras de ordem que marcaram a campanha da Unidade Popular queTarso Genro e os candidatos ao senado Paulo Paim e Abgail Pereira encerraram a campanha com uma caminhada no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Estiveram acompanhados do ex-governador Olívio Dutra, do ex-vice governador Miguel Rossetto e de candidatos a deputado federal e estadual. A caminhada marcou o encerramento de uma campanha que encantou milhares de eleitores nos diversos municípios visitados pelos candidatos da Unidade Popular. Eleitores como Roni, presente na caminhada, que traduziu o sentimento dos gaúchos: "votar no Tarso é possibilitar ao Rio Grande se integrar no cenário de desenvolvimento do país", ou como Glória, que afirmou que vota em Tarso por ser o único candidato que apresentou um programa de governo e é "o único capaz de tirar o Rio Grande do fundo do poço".
Antes de Porto Alegre, os candidatos estiveram em Viamão, São Leopoldo e Canoas, num roteiro pela Região Metropolitana que iniciou na sexta com caminhadas e carreatas.
Ao terminar a caminhada, Tarso Genro repetiu um gesto comum em todas as manifestações. O candidato falava e o público repetia cada palavra, num gesto de companheirismo que será a marca do próximo governo. Tarso falou empolgando os presentes: "Companheiros e companheiras, faltam poucas horas para uma grande vitória da Unidade Popular Pelo Rio Grande. Caminhadas por todo o Rio Grande, conversamos com nossa gente, apresentamos nosso programa, semeamos esperança, propusemos mudanças. O povo disse sim, fomos acolhidos e estamos preparados para governar o Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo". E o ato terminou com mais palavras de ordens, bandeiras agitadas e a certeza de que é possível fazer um grande governo democrático e popular.
Assista ao vídeo da cobertura da caminhada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário