Este mês, o Presidente Lula sancionou a lei que cria a Universidade da Integração Internacional Luso-Afro-Brasileira (Unilab). A expectativa é que as obras comecem no início de 2011, no município de Redenção (CE).
Esta é a 14ª instituição de ensino superior Federal criada durante o Governo Lula. Dessas, 12 já estão em funcionamento. As duas últimas aprovadas este ano são: a Universidade da Integração Latino-Americana (Unila) – que deverá iniciar as aulas neste segundo semestre de 2010 – e a Unilab, que inicia as aulas, em 2011.
Unilab – A previsão é atender 5 mil alunos, 50% brasileiros e 50% de países africanos, onde a língua portuguesa é predominante. Os cursos atenderão demandas dos países africanos como Enfermagem, Pedagogia, Gestão Pública, Agronomia e Engenharia.
A cidade de Redenção foi escolhida por ter sido a primeira cidade a abolir a escravidão, cinco anos antes da Lei Áurea.
"É uma forma de o Brasil, aos poucos, pagar a dívida com os povos africanos, que não pode ser mensurada em dinheiro, mas em parceria, em solidariedade", disse o Presidente Lula.
Dilma também valoriza educação – Nossa candidata, Dilma Rousseff, já se comprometeu a continuar os investimentos em educação. Para ela, "não há futuro sem educação".
"Eu, como braço direito de Lula, responsável pela chefia dos maiores projetos do Governo, também sei como a educação de qualidade é a garantia do nosso futuro e do futuro dos filhos, de cada um de nós, dos filhos e do povo brasileiro. Eu tenho uma missão especial que é colocar a educação na ordem do dia".
Com informações MEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário