Trabalhadores da Fundação Piratini retomam atividades após votação do pacote e recesso remunerado.
Em função de liminar obtida pelos Sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas no Tribunal Regional do Trabalho, a demissão dos trabalhadores só pode ocorrer após negociação coletiva com as entidades representativas.
Desde o dia 19 de dezembro os trabalhadores estavam afastados dos postos de trabalho em função da votação na Assembleia Legislativa do pacote do governo José Ivo Sartori, que entre suas medidas propunha a extinção da Fundação Piratini.
O texto foi aprovado pelos deputados por 30 a 23 votos na madrugada do dia 21 de dezembro. Depois, a partir do dia 26 de dezembro, a direção da Fundação Piratini decretou recesso dos trabalhadores da rádio e da TV.
Após liminar obtida na Justiça, nessa terça-feira, dia 03/01, os funcionários da Fundação Piratini retornaram ao trabalho na FM Cultura e TVE.
Os trabalhadores da comunicação pública do Rio Grande do Sul agradecem o apoio de ouvintes e telespectadores durante todo o processo de discussão e votação do projeto no Parlamento e contam com a continuidade da mobilização para preservação das emissoras que seguem sob risco de extinção iminente.
...
FM Cultura - 107.7 retomou programação hoje, dia 3 de janeiro, as 12h. TVE RS retoma amanhã.
A #resistir contra o #governo estadual que tem ódio da cultura e da comunicação pública.
Graças a uma decisão judicial que suspende o desmonte da #cultura e #comunicaçãopública no estado... A liminar garante os mínimos direitos, agora a briga é judicial para evitar o retrocesso e o fim das emissoras públicas, além de todas as outras fundações extintas.
#resistência #luta #FMCultura #TVERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário