Foto: Divulgação TV Cultura
Leonardo Boff é o convidado do Roda Viva
A edição desta segunda, às 22h, recebe o teólogo brasileiro para debater o futuro da Igreja, a escolha do novo Papa e a sua conturbada relação com Bento XVI.
Entre os assuntos que devem nortear o programa estão a eleição do Papa Francisco, o futuro da Igreja enquanto instituição e a conturbada relação com Bento XVI, responsável por conduzir um processo que proibiu Boff de falar em público, dar aulas e publicar textos durante um ano. A edição vai ao ar às 22h, ao vivo, pela TVE.
O convidado é um grande nome da teologia da libertação, uma filosofia que une marxismo e catolicismo. Deu aulas em diversas faculdades do Brasil e do mundo, além de escrever mais de 60 livros. Por sua postura liberal, Leonardo Boff foi julgado e até condenado pela Igreja. Ameaçado de novas punições, abandonou definitivamente a batina em 1992. Mesmo assim continuou próximo do cristianismo.
Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso e conta com os seguintes entrevistadores para esta edição: Roldão Arruda (repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo), Ricardo Kotscho (comentarista do jornal da Record News, editor do blog Balaio do Kotscho e repórter especial da revista Brasileiros), Maria José Rosado (presidente da ONG Católicas pelo Direito de Decidir), Reinaldo José Lopes (repórter de ciência do jornal Folha de S. Paulo) e Sandra Duarte de Souza (doutora em Ciências da Religião).
TVE
Roda Viva
Segunda, 18 de março, às 22h
http://www.fmcultura.com.br/?model=conteudo&menu=83&id=1355
Nenhum comentário:
Postar um comentário