Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

29.12.11

da série "RIR PRA NÃO CHORAR": "ética" da RBS e "ética" do Prefeito Sartori

Prefeito Sartori recebe nova edição do Guia de Ética da RBS

Foto: Roni Rigon

 

O prefeito José Ivo Sartori recebeu nesta quinta-feira um exemplar do novo Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística do Grupo RBS. O manual traz orientações para colaboradores e veículos da RBS, com o objetivo de assegurar ao público o direito à informação independente, às opiniões plurais e às correções sempre que se fizerem necessárias.

O editor-chefe do Pioneiro, Roberto Nielsen, disse ao prefeito que o intuito do guia é promover a difusão de condutas amparadas nos valores da RBS, que têm como premissa a defesa da democracia e da liberdade. Sartori ponderou que desde 1998, quando presidiu a Assembleia Legislativa, testemunha a preocupação da RBS com a defesa da ética e da transparência.

Na oportunidade, Nielsen e os colunistas Gilberto Blume e Pietro Rubin também informaram que o Pioneiro deseja contribuir para o fim do impasse em relação à represa do Marrecas. Os jornalistas também desejaram um feliz 2012 ao prefeito e equipe, representada no encontro pelo chefe de Gabinete, Edson Néspolo, e pelo secretário de Finanças e Gestão, Carlos Búrigo.

Na foto, da esquerda para a direita: Rubin, Néspolo, Nielsen, Sartori, Blume e Búrigo.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz