"Passando a boiada": Salles extingue Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas
Publicado em 28 maio, 2020 11:19 pm
Do Bahia Notícias:
Ricardo Salles. Foto: MARCELO CAMARGO/ABR
O Instituto Chico Mendes, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, decidiu extinguir a base avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas e da Biodiversidade Marinha do Leste (Tamar) no distrito de Arembepe, em Camaçari. A fundação atua no local desde 1983, na proteção à espécie.
A medida, que entra em vigor no dia 1º de julho, foi tomada através da Portaria 554/2020, publicada nesta quinta-feira (28), e que também extinguiu as bases avançadas do Projeto Tamar de Parnamirim-RN e Pirambu-SE, na região Nordeste do Brasil. No fim de abril, 40% funcionários da fundação em todo o país foram desligados.
Na agora extinta base avançada em Arembepe, há um centro de visitação criado em 1992, ao lado da famosa aldeia hippie. Segundo o próprio Projeto Tamar, o local recebia a visitação mensal de aproximadamente 3 mil pessoas, sendo a maioria estudante de escolas da Região Metropolitana de Salvador.
No local, ainda funcionava uma Escolinha do Tamar, um programa de educação ambiental criado em 2005 e voltado para crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos de idade, da região.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/passando-a-boiada-salles-extingue-centro-nacional-de-pesquisa-e-conservacao-das-tartarugas-marinhas/?fbclid=IwAR053MzvaHH8j94fPCPRFPINHF8z8XzR0sdb80dWU_J1J-bl9SFN6nwrKzw
Nenhum comentário:
Postar um comentário