Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

29.5.20

"Passando a boiada": Salles extingue Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas


"Passando a boiada": Salles extingue Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas

Publicado em 28 maio, 2020 11:19 pm

Do Bahia Notícias:


Ricardo Salles. Foto: MARCELO CAMARGO/ABR

O Instituto Chico Mendes, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, decidiu extinguir a base avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas e da Biodiversidade Marinha do Leste (Tamar) no distrito de Arembepe, em Camaçari. A fundação atua no local desde 1983, na proteção à espécie.

A medida, que entra em vigor no dia 1º de julho, foi tomada através da Portaria 554/2020, publicada nesta quinta-feira (28), e que também extinguiu as bases avançadas do Projeto Tamar de Parnamirim-RN e Pirambu-SE, na região Nordeste do Brasil. No fim de abril, 40% funcionários da fundação em todo o país foram desligados.

Na agora extinta base avançada em Arembepe, há um centro de visitação criado em 1992, ao lado da famosa aldeia hippie. Segundo o próprio Projeto Tamar, o local recebia a visitação mensal de aproximadamente 3 mil pessoas, sendo a maioria estudante de escolas da Região Metropolitana de Salvador.

No local, ainda funcionava uma Escolinha do Tamar, um programa de educação ambiental criado em 2005 e voltado para crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos de idade, da região.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/passando-a-boiada-salles-extingue-centro-nacional-de-pesquisa-e-conservacao-das-tartarugas-marinhas/?fbclid=IwAR053MzvaHH8j94fPCPRFPINHF8z8XzR0sdb80dWU_J1J-bl9SFN6nwrKzw  

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz