A administração municipal bem que tentou capitalizar ontem o anúncio do local da nova escola técnica federal, em uma entrevista coletiva comandada pelo secretário de Planejamento de Caxias, Manoel Marrachinho.
.
Contudo, a constatação de que a escola técnica funcionará somente a partir de 2010 é uma péssima notícia para a cidade e para a atual administração.
.
A falta de agilidade do governo Sartori para definir a área foi determinante para o atraso.
.
Aliás, o atraso é mais um capítulo de uma sucessão de erros da prefeitura em relação à questão.
.
Quando a União abriu o edital, a administração apresentou uma contrapartida pífia, que fez com que Caxias ficasse no lote de cidades que receberiam as escolas só em 2010.
.
Pois mesmo após o governo federal ter adiantado a implantação para 2009, a prefeitura demorou demais para definir a área.
.
Cogitou áreas inapropriadas, o que acabou atrasando a implantação para 2010. Também é decepcionante saber que, apesar de ter definido o local, o governo municipal sequer comprou a área.
.
Stefan Ligocki
24/09/2008
Um comentário:
Ridículo isso, depois nos obrigam a ouvir que a Caxias é capital Nacional da Cultura. Alguém já viu Cultura de verdade sem educação?? Belo exemplo vindo por parte da Administração, isso prova mais uma vez que eles não estão ligando para as necessidades do povo. Poupe-me atrasar a vinda de uma Instituição Federal para Caxias por causa do local.. Pra aonde vai esse meu Brasil
Postar um comentário