📱 Rio Grande do Sul em Foco | 26/06/2020
📰 Confira os principais destaques do Brasil de Fato RS nesta sexta-feira:
Sem trabalho e políticas públicas efetivas, imigrantes sobrevivem da solidariedade. Pandemia agravou a situação de vulnerabilidade das pessoas que buscaram no Brasil uma forma de reconstruir suas vidas.
https://bit.ly/3dA4h6XMárcia Tiburi: "A pandemia não vai passar se Bolsonaro continuar". O país passa por um dos seus piores momentos históricos. O ódio foi implantado e manipulado no Brasil.
https://bit.ly/38ghvFf"Fique em casa se puder", apela a médica e reitora Lucia Pellanda. De acordo com ela, as duas próximas semanas são críticas para o sistema de saúde.
https://bit.ly/2Vo558WAssentados doam 34 cestas de alimentos em Tapes, no RS. As famílias contempladas fazem parte de um coletivo de reciclagem do município.
https://bit.ly/3i9s4y7Levante das Mulheres se une a STOP Bolsonaro em manifestações neste domingo (28). Ato que denuncia ameaça do governo Bolsonaro ao planeta mobiliza 63 cidades em 25 países.
https://bit.ly/2Zcx78uCrescimento dos casos faz Judiciário adiar retorno do trabalho presencial. "É uma pequena vitória dentro de um contexto tão difícil para toda a sociedade", afirma diretor do Sindjus.
https://bit.ly/3dDq9ygCom novo calendário, milhões de famílias terão que esperar até setembro para receber. Enquanto isso, muitas pessoas ainda aguardam a primeira e a segunda parcelas do auxílio.
https://bit.ly/2ZhETxKCapital com bandeira vermelha faz feiras mudarem para operar com segurança. Neste sábado (27), Feiras Ecológicas da Redenção serão montadas em duas fileiras de bancas ao invés de três.
https://bit.ly/2ZhLmJ0Critério de seguidores nas redes sociais em edital do Banrisul desagrada músicos. Colegiado Setorial da Música do RS enviou carta ao banco solicitando mudanças no edital.
https://bit.ly/2YCXbL2Campanha pela indicação ao Nobel da Paz da Brigada Médica Henry Reeve. Desde sua concepção, os profissionais de saúde das brigadas médicas cubanas prestaram ajuda solidária em muitos países. Artigo de Marajuara Azambuja.
https://bit.ly/2ZhEXgYUm advogado que não sabe nada hoje em dia é tudo. Frases Desfeitas, a coluna semanal de aforismos de Carlos Castelo.
https://bit.ly/2Vn83KIA máscara mais bonita. O modo como a ministra Damares Alves processa os impulsos retrógrados do capitão Bolsonaro é se deixando infantilizar. Artigo de Fabrício Silveira
https://bit.ly/3dGRy2l"A tecnologia passou por cima de mim", afirma idosa solitária na pandemia. Os mais pobres e os idosos solitários, em geral, estão off line e trabalhadores de apps não tem direitos nem proteção. Artigo de Ed Wilson Araújo.
https://bit.ly/3i6pvwVCovid-19: Brasil tem segundo maior número de casos em um dia. Com mais 47 mil, total de infectados está acima de 1,2 milhão e mortes chegam a quase 55 mil.
https://bit.ly/3dE9kTUPopulação LGBTI+ demanda inclusão no mundo do trabalho para combater discriminação. Para Dê Silva, do MST, não é possível pensar em integrar essas pessoas na sociedade sem passar pelo trabalho.
https://bit.ly/31n1bRAFake News: votação apressada pode aprovar texto com brechas para censura política. Especialistas e entidades da sociedade civil alertam para riscos à privacidade e à liberdade de expressão nas redes.
https://bit.ly/2Vlb7HgCom atraso, pagamento da 3º parcela do auxílio emergencial começa neste sábado. Até o momento, apenas os beneficiários Bolsa Família com direito à ajuda auxílio haviam recebido o terceiro pagamento.
https://bit.ly/31mOeHkCurta e compartilhe nas redes:
👍 Face:
www.fb.com/brasildefators📸 Insta:
www.instagram.com/brasil_defators🐦 Twitter: @BrasildeFatoRS
Acesse o site do Brasil de Fato RS:
www.brasildefators.com.brAcompanhe de segunda a sexta, às 20h, o Central do Brasil pelo Facebook do BdFRS ou pelo canal do Youtube da TVT (
www.youtube.com/redetvt/). Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Contribua para manter o Brasil de Fato RS no ar:
http://bit.do/amigodobdf