Páginas

2.3.18

ações e publicidades enganosas

Tribunal Superior do Trabalho - TST postou mensagem no facebook no dia 01/03/2018 (http://bit.ly/2F5fDUb), afirmando que "com o objetivo de modernizar o acesso às informações sobre vida laboral do trabalhador, o Ministério do Trabalho lançou a #CarteiradeTrabalhoDigital.

Acredito que antes do setor público gastar dinheiro com aplicativos e publicidades, não seria melhor discutir e viabilizar a #democratização do #acesso a #internet

Os aparelhos de celular são muito caros no Brasil. A internet também é muito cara, e ademais em muitas regiões no país (até nas grandes cidades), a internet não funciona, e quando funciona é muito lenta. 


A medida pode até ser interessante para quem pode pagar o celular e a internet caras, mas e a grande maioria dos/das trabalhadores/as do país terão real acesso? O/A trabalhador/a que ganha salário mínimo terá acesso, o/a trabalhador/a rural conseguirá utilizar o serviço, e assim também tantos outros/as trabalhadores/as?


Acredito que é necessário pensar mais em soluções, e menos em #peçaspublicitárias, que funcionam mais como #publicidadeenganosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário