Páginas

5.6.16

frases...

"Quando a velha mídia dá uma notícia e depois que "analistas" ou "especialistas " dizem tal coisa, podem ter certeza que é a opinião disfarçada dos donos da empresa." Emir Sader



"Se a loja de departamentos repousava no fetichismo da mercadoria o shopping center, por sua vez, repousa no fetichismo das marcas. (Nao ir comer um sanduíche mas "ir ao Mac".) O shopping é uma etapa intermediaria à fase presente e vindoura do capitalismo hipermoderno: o comercio virtual, na web, onde os sites digitais é que são estetizados e onde a perambulação e o namoro das vitrines cedem vez à "navegação" eletrônica." (A estetização do mundo - Viver na era do capitalismo artista - Gilles Lipovetzky e Jean Serroy - Ed. Cia. das Letras)


Livro: Os filhos dos dias - Eduardo Galeano

"5 de junho - A natureza não é muda

A realidade pinta naturezas mortas.
As catástrofes são chamadas de naturais, como se a natureza fosse o verdugo e não a vítima, enquanto o clima fica louco de pedra e nos também.
Hoje é o Dia do Meio Ambiente. Um bom dia para celebrar a nova Constituição do Equador, que ano ano de 2008, pela primeira vez na história do mundo, reconheceu a natureza como sujeito de direito
Parece estranho que a natureza tenha direitos, como se fosse pessoa. E ao mesmo tempo parece a coisa mais normal que as grandes empresas dos Estados Unidos tenham direitos humanos. E têm, por decisão da Suprema Corte de Justiça, desde 1886.
Se a natureza fosse um banco, ja teria sido salva."



"Lo dificil es sostener un sueño. Pero, si soñar te dá placer, aunque sea dificil, hay que hacerlo."

(El ultimo bandoneón, 2005, 90 min. - https://www.youtube.com/watch?v=xh2ud5n1t9k)


Nenhum comentário:

Postar um comentário