Páginas

4.9.15

Um ato na Escola Estadual Ivonne Lúcia Triches dos Reis, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias, reuniu alunos e professores na manhã desta sexta-feira.

Protesto04/09/2015 | 08h48Atualizada em 04/09/2015 | 09h28

Alunos e professores contestam direção de colégio do Desvio Rizzo, em Caxias

Mobilização ocorreu na Escola Ivonne Lúcia Triches dos Reis

Alunos e professores contestam direção de colégio do Desvio Rizzo, em Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Grupo também pediu a troca da direçãoFoto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro

Um ato na Escola Estadual Ivonne Lúcia Triches dos Reis, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias, reuniu alunos e professores na manhã desta sexta-feira. O protesto começou às 7h e terminou pouco antes das 8h30min. O grupo se mobilizou contra o parcelamentode salários dos servidores do Estado e também pela retirada do PLC 206, que pode impedir o reajuste salarial do funcionalismo.

Outro motivo é pela troca da direção da escola. Segundo Paulo Amaro Ferreira, integrante do Cpers/Sindicato, funcionários e professores reclamam de suposto assédio moral. Por esse motivo, eles entendem que o colégio deve mudar a administração.

— A diretora colocou um professor grevista à disposição, retirou ele da escola sem justificativa plausível — afirma Ferreira.

(...)

Após o protesto, o grupo se deslocou para a Praça Dante Alighieri, onde ocorre um ato de estudantes às 10h desta sexta-feira.


http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2015/09/alunos-e-professores-contestam-direcao-de-colegio-do-desvio-rizzo-em-caxias-4840526.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário