Páginas

21.10.14

mais sobre debates...

21/out/2014, 13h56min - Sul21

A  coligação Unidade Popular pelo Rio Grande critica a candidatura adversária de José Ivo Sartori por um novo cancelamento de debate, desta vez com os postulantes ao cargo de vice-governador.   A proposta havia partido da Fundação Piratini,  programado para a noite do dia 22 de outubro, ao vivo pela TVE e FM Cultura. Segundo a assessoria da UPPRG, a companheira de chapa de Tarso Genro, Abgail Pereira vinha tentando agendar um debate com seu oponente, José Paulo Cairoli (PSD), companheiro de chapa de José Ivo Sartori (PMDB) desde o dia 14 de outubro. Diante da desistência da candidatura adversária, a TVE e FM Cultura estão propondo gravar entrevistas de 10 minutos com ambos postulantes ao cargo.

.................................................................................................................................................................................................

Sartori e seu vice, Cairoli, não aceitam debater na Fundação Piratini (TVE RS e na FM Cultura - 107.7).  Assim, além de não oportunizar o debate político, também mostram que não valorizam a comunicação pública no período eleitoral. 

Ainda, Sartori aceitou participar de dois debates para a #RBS, e nenhum na tv e rádio pública, pelo que demonstra que tem compromisso com o #monopóliodamídia.  

Ademais, se o candidato a governador e vice não aceitam 
debater na tv e rádio pública durante as eleições, presume-se a importância que darão a comunicação pública, e provavelmente retomariam o desmonte da comunicação pública gaúcha feito pelos governos passados.

Tarso Genro retomou os investimentos na TVE RS e na FM Cultura, porque defende a democratização dos meios de comunicação e defende a#comunicaçãopública.





Nenhum comentário:

Postar um comentário