Páginas

13.11.13

PTSul

Imigrantes em Caxias do Sul

Assembleia Legislativa debaterá

situação dos senegaleses no Estado

Comissão dos Direitos Humanos aprovou requerimento da deputada Marisa Formolo

Deputado Marisa Formolo

Marcelo Bertani | Agência ALRS

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (25), o requerimento da deputada Marisa Formolo (PT) para a realização de uma audiência pública para tratar da situação dos imigrantes senegaleses no Rio Grande do Sul, especialmente em Caxias do Sul e região. A audiência será realizada na Assembleia Legislativa e discutirá a regularização dos documentos dos imigrantes. Atualmente, de acordo com o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), mais de 500 pessoas se encontram na Serra em situação irregular e convivendo com condições precárias.

Calcula-se que haja 600 imigrantes do Senegal em Caxias do Sul

Claiton Stumpf

Para a parlamentar, é necessário criar em Caxias do Sul uma Casa de Passagem para atender inicialmente os imigrantes que lá chegam, com alimentação e inclusão em programas sociais do governo federal. "É nosso dever humanitário darmos abrigos a este povo sofrido. Eles vêm para o Brasil não porque querem deixar a sua terra natal, mas para tentar a sorte de uma vida mais digna para si e seus familiares, por isso precisamos ajudá-los a se regularizarem", sustenta Marisa.

O tema também já foi objeto de debate em audiência pública, realizada em agosto, pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a pedido da vereadora Denise Pessôa. A data da audiência pública será definida até a próxima semana pela CCDH.


http://www.ptsul.com.br/?doc&mostra&42081

Nenhum comentário:

Postar um comentário