Páginas

14.10.13

terça, dia 15, às 23h30


Terceirização é o tema de debate do Mobiliza inédito desta terça-feira

Programa destaca as novas relações de trabalho, os benefícios e prejuízos  para o trabalhador

No ano em que a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – completa 70 anos, as relações trabalhistas passam por um momento de transformação. Entre os temas que ganham destaque nesse cenário está a tramitação do Projeto de Lei 4330 no Congresso, que dispõe sobre a terceirização. A proposta prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa, sem estabelecer limites ao tipo de serviço que pode ser alvo desse contrato.

A proposta divide opiniões entre empresários, centrais sindicais e trabalhadores. Entre os pontos de maior divergência estão: a responsabilidade da empresa contratante em relação às obrigações trabalhistas, bem como a garantia dos direitos já existentes; a abrangência dos serviços terceirizados, que poderia atingir as chamadas atividades-fim; e ainda a terceirização no serviço público.
Esse tema é foco do Mobiliza inédito desta terça-feira, 15 de outubro, às 23h30.
O programa também poderá ser assistido pelo site www.tve.com.br, inclusive por celulares e tablets.

Para debater o assunto foram convidados a participar da atração o presidente da Regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) Claudir Nespolo; o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raimar Machado; e o vice-presidente jurídico da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), André Jobim de Azevedo.

O Mobiliza é apresentado por Thaís Baldasso e tem produção de João Brites e Lucas Guarnieri. A coordenação de jornalismo é de Andréa Martins e Luiz Olea. A atração pode ser conferida em horário alternativo aos sábados, às 14h.

http://www.tve.com.br/2013/10/terceirizacao-e-o-tema-de-debate-do-mobiliza-inedito-desta-terca-feira/



na internet:
http://www.tve.com.br/
http://www.ourwebtv.com/watch.asp?channel=TVE%20RS%20ao%20Vivo

na tv:






Nenhum comentário:

Postar um comentário