Sociedade perde com falta de debate na TVE e FM Cultura
13/10/2014
A Fundação Piratini lamenta a decisão do candidato ao governo do estado José Ivo Sartori (coligação O novo caminho para o Rio Grande) de não participar dos debates na TVE e FM Cultura, em 20 e 16/10, respectivamente. No primeiro turno, o candidato do PMDB já havia sido o único a não comparecer em uma série de entrevistas realizadas pela rádio com postulantes ao Piratini. Com a atitude, sai prejudicada a sociedade, que deixa de ter os debates nas emissoras de comunicação pública do RS. A comunicação pública tem como primazia a produção de uma programação plural, voltada para o desenvolvimento da cidadania, para a geração de conhecimento, e sempre valorizando a atividade política.
http://www.tve.com.br/2014/10/sociedade-perde-com-falta-de-debate-na-tve-e-fm-cultura
..........................................................................................................................................................Sartori desiste de debate, que é cancelado
13 de Outubro de 2014 às 19:22
247 - Mais um debate entre os candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul terá de ser cancelado em razão da desistência do candidato José Ivo Sartori (PMDB). A Rádio ABC, do Grupo Sinos, enviou um e-mail à coordenação de campanha do candidato do PMDB, o atual governador Tarso Genro, na tarde desta segunda-feira (13) comunicando que o encontro entre os candidatos foi suspenso.
A candidatura de Tarso se dispôs a comparecer à emissora no dia 17 de outubro, data que havia sido acatada pela Rádio ABC. A coligação adversária, entretanto, teria alegado "motivos de agenda" para recusar a participação no espaço, segundo o diretor do veículo, Rodrigo Giacomet, que conduziu a negociação. "Nosso convite foi feito para as principais candidaturas ainda no primeiro turno", acrescenta o comunicador.
A Rádio ABC, integrante do Grupo Sinos, abrange 50 municípios da Região Metropolitana e uma população de 3,8 milhões de habitantes. "Lamento muito que mais um debate tenha sido cancelado em razão dos recuos do adversário", preocupa-se o coordenador do Programa de Governo da Unidade Popular pelo Rio Grande, Marcelo Danéris.
Este é o quinto debate que não se realiza na data acertada por resistência de José Ivo Sartori. Os encontros nas rádios Gaúcha e no grupo Bandeirantes, que ocorrem respectivamente, nesta terça-feira (14) e quinta-feira (16), haviam sido programados para a semana passada e tiveram que ser adiados por falta de acordo da campanha adversária.
Já TVE e FM Cultura ainda aguardam um posicionamento oficial de José Ivo Sartori sobre a participação nos debates das emissoras públicas, previstos para os dias 22 e 16 de outubro, respectivamente. "Em reunião para discutir as regras dos debates, a coligação de Sartori não enviou representante. Apenas a assessoria do candidato Tarso Genro compareceu", avisou a instituição, por meio de nota, na última sexta-feira (10).
A candidatura de Tarso Genro reafirma seu desejo de debater projetos para o Estado com o oponente, o que considera fundamental para a decisão dos eleitores. "Tarso Genro está preparado para debater e também para governar", assegura Danéris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário